Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Política

Secretário evita dar explicações e falta a reunião com vereadores

Sem avisar

05 novembro 2015 - 13h42Por Rodson Willyams

O secretário municipal de Infraestrutura, Amilton Cândido, não compareceu a reunião que estava agendada com os vereadores nesta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Campo Grande. A reunião estava programada para às 8 horas e os parlamentares só foram informados que o titular não iria às 8h30, quando entraram em contato com os assessores do secretário.

Segundo o presidente interino da Casa de Leis, Flávio César, do PT do B, os assessores explicaram que Amilton só ficou sabendo da reunião nesta manhã. Por conta disso, o presidente determinou que um novo convite fosse expedido nesta manhã e encaminhado à Seintrha.

"Nós havíamos enviado um ofício na terça-feira (3) o convidando para que ele comparecesse hoje aqui. Mas para não parecer que estamos sendo intransigentes não vamos usar instrumentos legais que possuímos e criar um novo embate. Nós demos uma segunda chance o convidando para que venha aqui na próxima segunda vez, às 9 horas", disse o presidente.

Flávio César ainda comentou que caso o secretário não compareça, poderá utilizar o instrumento de convocação, como último recurso, para que Amilton esclareça alguns pontos da administração do prefeito Alcides Bernal, do PP.  

Durante a sessão o presidente ainda pediu para que o vereador Cazuza, do PP, se encarregasse em reforçar o convite ao secretário, alegando que 'já que o prefeito não tem líder na Câmara e o parlamentar é do mesmo partido reforçasse o convite'.

"Nós queremos que ele trouxesse esses esclarecimento e queremos saber qual é o planejamento municipal que o prefeito tem sobre esses assuntos", finalizou o presidente.