A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

16/02/2018 19:00

A+ A-

Secretários cumpriram 75,3% das metas estabelecidas, afirma Riedel

Governador reuniu secretariado para reunião técnica nesta sexta-feira

Uma reunião de estratégias para o último ano desta gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) marcou a sexta-feira (16) da Governadoria de Mato Grosso do Sul, na Capital.

O governador Reinaldo Azambuja realizou uma reunião de estratégias durante a manhã para trilhar a diretriz do último ano da atual gestão. Por volta das 8h, todos os secretários estaduais foram até a Governadoria apresentar as metas atingidas no contrato de gestão de cada pasta até o momento.

O secretário de Governo, Eduardo Riedel, frisou que das 152 ações elaboradas, foram cumpridas 75,3% da meta. Segundo Riedel, os números significam uma média geral alta, não tendo algum desparelho entre as metas traçadas pelas pastas.

Diante dos objetivos que não foram cumpridos até o final do ano passado, cada secretário deverá elaborar as novas metas para a de gestão de 2018, avaliando cada caso que ficou para trás.

Eduardo Riedel utilizou como exemplo o Festival América do Sul Pantanal, que foi adiado com a justificativa de transferir para uma data que coincida com a alta temporada do turismo no Pantanal. Ele explicou que a Secretaria de Cultura precisa definir se o festival será realizado este ano.

O secretário explicou que o governador Reinaldo Azambuja pediu foco e comprometimento para todo o secretariado durante o último ano de gestão. Durante esse último ano vão tentar continuar cortando gastos.

“É natural ter aumento nos gastos, e vamos continuar examinando as despesas com lupa e fazendo cortes”.

O estado fechou o ano com R$ 340 milhões restos a pagar, mas destacou que isso não significa que o estado tenha fechado 2017 em déficit.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias