TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

17/11/2016 09:00

A+ A-

Sem Bernal, real situação financeira da Capital será revelada à equipe de Marquinhos

Prefeito eleito deve participar da reunião e um panorama geral será apresentado

A equipe de transição do prefeito eleito Marquinhos Trad, do PSD, se reúne na tarde desta quinta-feira (17), às 14h30, na Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic). O titular da pasta, Disney de Souza, deve informar a real situação das finanças da prefeitura de Campo Grande. Na pauta, estão previstos assuntos como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), arrecadação e dívida ativa. 

De acordo com o economista Pedro Pedrossian Neto, que integra a equipe de Transição, de posse dessas informações será possível ter uma panorama parcial sobre a situação financeira do município. Logo depois, a equipe percorrerá as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. 

Nesta reunião, que levou quase uma semana para acontecer, depois ser cancelada duas vezes, o prefeito eleito Marquinhos Trad estará presente, acompanhando a reunião. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal, do PP, não participará da reunião. 

Transição 
Pedrossian Neto informou ao TopMídiaNews que a equipe deve se debruçar sobre diversos pontos. "Há o PPA, LOA, Lei de Diretrizes Orçamentárias, convênios, licitações, comodatos. Nós também precisamos fazer uma análise do quadro de servidores, precisamos saber quem são os comissionados. Ou seja, uma análise macro da situação".

E diante deste levantamento macro sobre a situação de Campo Grande, a equipe conseguirá fazer um diagnóstico minucioso sobre três principais questões: financeira, fiscal, administrativa.

Nesta quarta-feira (16), a equipe formada também por Gilberto Cavalcante e Alexandre Ávalo esteve reunida com os vereadores na Câmara Municipal, quando começaram a estreitar a relação com os parlamentares. O foco do encontro na Casa de Leis está ligado a projetos que tramitam e que, posteriormente, serão encaminhados para o parlamento. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias