A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/02/2020 14:31

A+ A-

Presidente da Comissão de Relações Exteriores orienta população sobre coronavírus

Apesar de preocupante, vírus tem baixo índice de mortalidade

Presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) comentou sobre o coronavírus durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (28). Ele, que é médico, disse que a disseminação da nova doença é algo preocupante. 

“É uma cepa viral que se propaga e dissemina de uma forma mais intensa do que as outras semelhantes que já aconteceram no mundo afora. Porém, com uma mortalidade menor, cerca de 2% do mundo afora. Apenas no Irã que o índice está em 13%”, explicou.

O parlamentar salientou que as medidas preventivas são as mesmas que devemos ter em relação ao vírus da gripe normal, ou seja, lavar sempre as mãos, espirrar ou tossir sem expor as demais pessoas, ter hábitos bons de higiene e se alimentar de boa maneira.

“Procurar ter uma vida saudável. A imunidade do ser humano é a única e pronta resposta para se combater efetivamente qualquer infecção viral até se desenvolver a vacina”.

Nelsinho diz que o impacto foi mundial tendo repercussão na economia com aumento do dólar e situações que afetam o Brasil e o mundo. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024