A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

21/02/2020 12:29

A+ A-

Senadora alerta para ‘jabutis’ inseridos no texto da MP Verde e Amarelo

Simone Tebet lamentou que o Brasil ainda tem cerca de R$ 12 milhões de desempregados

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, elogiou os pontos positivos da Medida Provisória Verde Amarela, mas disse que é preciso ficar atento a alguns “jabutis”, inseridos no texto. 

Para ela, a MP é da mais alta relevância, especialmente por buscar alternativas de garantia do primeiro emprego a jovens de até 29 anos ou da reinserção desta parcela da população no mercado de trabalho. Ela lamentou que o Brasil ainda tem cerca de R$ 12 milhões de desempregados e que a média nacional de informalidade é de 40%. 

No entanto, Simone diz MP que existem artigos que não são viáveis.  “Vem com toda sorte de jabutis, e tenta implantar uma nova minirreforma trabalhista, e isso nós não podemos aceitar”. Simone lembrou que foi favorável à reforma trabalhista, apesar de discordar de muitos itens.

“Fizemos a reforma da previdência, fizemos a reforma trabalhista; agora é a hora de cortar do outro lado; agora é a hora de fazer com que todos deem a sua parcela de contribuição, não apenas o trabalhador, não apenas o menos favorecido. Vou votar favoravelmente àquilo que for bom”, criticou.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024