TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Política

Bancada do PSL em rota de colisão: senadora e deputado discordam sobre data de eleições

Ela é a favor das datas ao fim do ano, enquanto Luiz Ovando, do mesmo partido, é contra

19 junho 2020 - 10h01Por Rayani Santa Cruz

A senadora Soraya Thronicke (PSL) disse, durante reunião virtual com outros parlamentares do Senado Federal, disse que é a favor do adiamento das eleições por conta da pandemia. Em contrapartida, o bolsonarista deputado Luiz Ovando, mesmo partido, alegou que a medida é insana, durante entrevista.

Conforme a Agência do Senado, a senadora mencionou que a palavra da ciência é “irrefutável” em relação ao coronavírus. Ela defende a realização dos dois turnos de votação em 6 e 20 de dezembro, respectivamente, mas também considera ilegítimo estender mandatos. 

Prevendo problemas no controle da covid-19, Soraya lembrou que no Mato Grosso do Sul a pandemia apenas começou a crescer. “As projeções não são boas para as próximas duas semanas, e julho deve ser terrível”, disse.

Com visão contrária, o deputado Ovando é completamente contra o adiamento. “Não vejo nenhum propósito nessa iniciativa, defendo que as datas das eleições não sejam modificadas. Defendo o uso da tecnologia para campanhas. Não se justifica esse adiamento, é insano!”, declarou.