A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

14/05/2016 13:21

A+ A-

Azambuja afirma que servidores envolvidos na Lama Asfáltica serão exonerados

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou neste sábado, 14 de maio, que foi aberto procedimento interno para averiguar a participação dos servidores efetivos da Agesul  (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) investigados durante a Operação Lama Asfáltica e Operação fazendas de Lama.  “Como são servidores efetivos precisamos abrir sindicância e para que ocorra as exonerações precisamos obedecer o regulamento”, explicou o governador.

Durante a segunda fase da Operação Lamas Asfáltica, intitulada Fazendas de Lama, agentes da Polícia Federal interditaram a Agesul e cumpriram mandado de busca e apreensão na pasta. “Muitos dos acusados nessa etapa também estiveram envolvidos na primeira etapa da Lama Asfáltica. Os procedimentos disciplinares já estão abertos”, disse Azambuja.

A operação


Após dez meses da primeira fase, a segunda fase da Operação Lama Asfáltica promete desvendar os mistérios que envolvem contratos que ultrapassam R$ 2 bilhões. Conforme as investigações, os recursos foram 'maquiados e desviados' por uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos, inclusive verbas que vinham do Governo federal para o Estado.

O resultado da primeira fase destacou fortes indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro e provenientes de corrupção passiva, com a utilização de mecanismos para ocultação de tais valores, como aquisição de bens em nome de terceiros e saques em espécie.

Segundo a operação, a organização atua no ramo de pavimentação de rodovias, construções e prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica.  

Os 201 policiais que deram início a segunda fase da operação fizeram busca e apreensão na casa do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e cumpriram mandados de prisão contra João Amorim, sua sócia Elza Amaral, Edson Giroto e sua esposa, Rachel Giroto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024