PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

19/03/2019 13:00

A+ A-

Servidores voltam a jornada de 8h a partir do 1° de julho

16 mil servidores deverão cumprir a jornada de trabalho de 8 horas diárias

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, informou, nesta terça-feira (19), que os servidores estaduais deverão cumprir a jornada de trabalho de 8 horas a partir do dia 1°de julho. O decreto foi entregue para os parlamentares na Assembleia Legislativa.

Segundo Riedel, o objetivo não tem caráter econômico, mas de normatizar a instituição quanto aos serviços de atendimento ao público.

A iniciativa deverá eliminar algumas dificuldades enfrentadas por algumas secretarias quanto à falta de pessoal. "Agora irão funcionar no período de 8 horas. E as unidades terão resolvido a questão da deficiência de pessoal".

Riedel afirma que o Estado possui 97 categorias, sendo ao todo 53 mil servidores. Destes, serão atingidos  16 mil servidores, o que corresponde a 32,05% do quadro de servidores.

Diálogo com as categorias

O secretário ainda destacou que fez diversas reuniões com representantes das categorias afetadas e com o secretário de Administração, Roberto Hashioka, que apontaram diversos pontos levados em consideração no texto final. Entre eles, está a data para início da jornada de 8 horas, que foi adiada para o meio do ano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024