PREF DE RIBAS - JULHO 2025

segunda, 14 de julho de 2025

Busca

segunda, 14 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/11/2022 12:06

Simone chama ministro da Justiça na chincha para explicar corpo mole em atos golpistas

Senadora apresentou requerimento ao Plenário para convocar o ministro Anderson Torres, da Justiça

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) apresentou requerimento ao Plenário para convocar o ministro Anderson Torres, da Justiça, e outras autoridades, a fim de esclarecerem que medidas estão sendo tomadas para desobstruir as rodovias bloqueadas por manifestantes. Ela esclareceu que o objetivo não é impedir manifestações pacíficas, mas garantir o direito de ir e vir de qualquer cidadão.

Para a parlamentar, aqueles que dizem gritar a favor da democracia, na realidade estão fazendo exatamente o contrário, pedindo intervenção militar, discutindo a segurança das urnas e querendo recontagem de votos. Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (23), Simone denunciou especialmente o caso de um pai que teve barrada a sua passagem na rodovia BR-113, de Mato Grosso, quando tentava levar o seu filho para uma cirurgia de emergência, pois corria o risco de ficar cego. 

"De quem é a cegueira maior: de um Presidente da República que destila o ódio e, com isso, contamina parte significativa da população brasileira? De quem é a cegueira maior: de um ministro da Justiça que, vendo essas barbaridades, não toma providência, das autoridades máximas da segurança pública ou de todos nós, da classe política?", questionou a parlamentar.

A senadora disse que os parlamentares fizeram a sua parte, aprovando leis e alterando o Código Penal e a Constituição. E destacou ser necessário que essas leis sejam executadas pelas autoridades. 

Fonte: Agência Senado

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias