Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Simone diz que 'Doria nunca foi adversário' após desistência

Senadora de MS é o nome que a terceira via escolheu para enfrentar Lula e Bolsonaro

23 maio 2022 - 11h42Por Rayani Santa Cruz

A senadora de MS e pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB), disse em nota oficial que o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), "nunca foi adversário" político. O posicionamento vem após Doria anunciar nesta segunda-feira (23), a desistência na disputa pelas eleições.

“Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado. Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo", disse Simone Tebet em um gesto de paz ao tucano.

No pronunciamento, Doria disse que entendeu, que não era a escolha da cúpula do PSDB. "Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria.

Em contrapartida, Simone Tebet afirmou em nota que deseja ter Doria como um aliado na empreitada. 

"O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco."

O MDB, PSDB e Cidadania formaram acordo para lançar um candidato único pela terceira via. Na semana passada, os presidentes nacionais escolheram Simone Tebet como figura mais apta a concorrer contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Agora, a emedebista aguarda decisão dos diretório em relação ao seu nome.

"Vamos aguardar a decisão das direções partidárias.Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança”.

Vencedor das prévias internas do PSDB, em novembro do ano passado, João Doria se viu definhando dentro do próprio partido. Ele renunciou ao governo paulista em março na expectativa de sair candidato e perdeu apoio no ninho.