A senadora Simone Tebet disse que, por ora, quer ser considerada exclusivamente como pré-candidata do MDB à presidência da República. No entanto, o partido avalia fazer alianças e a sul-mato-grossense pode ser vice em uma futura chapa.
A emedebista deu entrevista ao UOL e avalia que ser a primeira pré-candidata à presidência da história do MDB ‘’é um senso de responsabilidade’’.
Neste momento, Simone diz que não se vê disputando outro cargo a não ser o de presidente da República.
‘’Não há nenhum demérito em ser vice, eu já fui vice-governadora. Agora, não me tratem diferente. Eu sou pré-candidata à Presidência da República", respondeu Tebet ao site.
"O MDB não me cobrou nem me ofereceu nenhuma outra posição a não ser a pré-candidatura à Presidência’’, acrescentou a parlamentar.
Quem será
Simone disse que avalia alguns nomes para ser vice dela e que isso vai ocorrer ‘’independente da questão de gênero" e ‘’mais para frente quando houver convergência’’.
Polarização
A pré-candidata destacou que sua candidatura pretende viabilizar uma alternativa entre os polos, que considera muito ruins.
"Não tem só ruim e péssimo [Lula e Bolsonaro]", reflete.
" numa sociedade de 210 milhões de brasileiros não há duas opções entre o ruim e o péssimo; a sociedade tem a opção de falar que não quer que o passado volte, muito menos quer o presente que está aí’’, avaliou e criticou Tebet.