Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Simone Tebet diz que há possibilidade de governo Bolsonaro não se sustentar

Em entrevista à Folha, senadora de MS fez duras críticas ao clã Bolsonaro

01 dezembro 2019 - 10h09Por Vinícius Squinelo

Simone Tebet, senadora por Mato Grosso do Sul e presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, fez duras críticas ao chamado clã Bolsonaro em entrevista publicada neste domingo (1º) pelo jornal Folha de S. Paulo. Ela chegou a afirmar que há a possibilidade do governo de Jair não se sustentar.

Grande parte da entrevista trata das recentes declarações, do ministro Paulo Guedes e de Eduardo Bolsonaro, sobre o AI-5. “Blefe ou não, isso é extremamente grave em um país com uma democracia, embora consolidada, tão nova”, afirmou Simone.

A senadora disse ver com estranheza a fala vindo de um dos ministros técnicos de Bolsonaro e ainda questionou a continuidade do Governo.

“Se é intencional ou não, está prejudicando a si mesmo (Guedes e Bolsonaro). Se a economia não reagir até o ano que vem, esse governo não consegue se sustentar”, disparou. “É difícil entender o que pensa o presidente da República e sua família”, lamentou.

Tebet ainda tratou outros temas, com destaque sobre a discussão sobre a segunda instância. “A realidade é muito maior do que lula na cadeia”, disse, comentando sobre a complexidade do tema.