A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

26/04/2021 12:20

A+ A-

Simone Tebet inicia movimento entre senadoras lei que obriga salários iguais

Líder da bancada feminina, Tebet iniciou movimento junto a outras senadoras no final de semana. O projeto é de Marçal Filho e visa multa a empresas que descumprirem

No final de semana, a senadora Simone Tebet (MDB) pressionou o presidente Jair Bolsonaro para sancionar o PLC 130/2011 que obriga salários iguais para homens e mulheres que desempenhem a mesma função e estabelece multa para empresas que pagarem salários diferentes. Ela iniciou movimento no Twitter e outras parlamentares aderiram. 

Após presidente dizer em live que vetaria o projeto porque as mulheres não teriam facilidade em arrumar emprego, Tebet que é líder da bancada feminina foi a primeira a expor o tema no Twitter.

"Após 10 anos, Congresso aprova multa de até 5 vezes o valor da diferença salarial entre homens e mulheres que exercem mesma função. Presidente disse em Live que cogita vetar esta conquista. O argumento de que a luta pela igualdade no mercado de trabalho prejudica a empregabilidade das mulheres reforça essa desigualdade. Queremos justiça e respeito."

Logo depois outras senadoras como Mara Gabrilli (PSDB-SP), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Leila Barros (PSB-DF) promoveram um tuitaço e levantaram a hashtag  #PL130SancionaPresidente.

Todas elas argumentaram que a lei é um direito pela luta a igualdade das mulheres no mercado de trabalho e pediram a sanção.

O projeto foi aprovado no Senado por unanimidade no último dia 3 de março após dez anos de tramitação. Inicialmente o projeto foi apresentado por Marçal Filho, que era deputado federal pelo MDB e cumpria expediente na Câmara dos Deputados. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024