PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

20/05/2022 18:11

A+ A-

Simone Tebet melhora em pesquisa Ipespe e empata com Eymael

Sul-mato-grossense também empata tecnicamente com Vera Lúcia, do PSTU

A pré-candidata do MDB à presidência, Simone Tebet, marcou 2% das intenções de voto, em pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (20). No entanto, a sul-mato-grossente está no pelotão de trás na disputa presidencial. 

Conforme o UOL, Simone foi a sexta colocada no levantamento estimulado, com 2%. Na pesquisa anterior, divulgada dia 13 de maio, ela tinha apenas 1% das intenções de voto. Como a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, Dória, Janones e Simone aparecem tecnicamente empatados. 

A sul-mato-grossense também está em empate técnico com Vera Lúcia, do PSTU, Felipe D’ávila, do Novo e Eymae, do Democracia Cristã.  

Veja os números da pesquisa

Lula, do PT, tem 44%; Bolsonaro, do PL, 32%; Ciro Gomes, do PDT, com 8%. João Doria, do PSDB, vem em seguida, com 4%. André Janones, do Avante, ficou com 2%, assim como Simone Tebet, do MDB. 

O cientista político Felipe d'Avila, do Novo; a sindicalista Vera Lucia, PSTU, o ex-deputado José Maria Eymael, DC, ficaram com 0%. Os três foram citados, mas, por arredondamento, não chegaram a 1%. O deputado federal Luciano Bivar, do União Brasil, estava na lista de nomes, mas não foi citado por nenhum entrevistado. 

O instituto entrou em contato por telefone com 1.000 entrevistados, de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 18 de maio. O nível de confiança é de 95,5%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-08011/2022.

Simone

Embora tenha resistência de caciques do MDB, Simone Tebet se mantém na disputa. Acordo entre lideranças do PSDB e MBD, nesta semana teria decidido que ela seria a candidata da chamada ''3ª via''. O União Brasil decidiu, até o momento, lançar Luciano Bivar como candidato. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024