TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Política

Somam 108 urnas trocadas em MS; Na capital 37 urnas apresentaram problemas

Foram registradas 11 ocorrências diversas

28 outubro 2018 - 16h53Por Nathalia Pelzl

O quinto boletim divulgado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mostra 108 problemas com urnas eletrônicas no Estado.

Ao todo, foram necessários 54 ajustes, sendo 14 deles em Campo Grande. Os problemas relatados foram: ajustes de data e hora, trocas de impressora, bobina, tomadas e baterias. Todos os problemas resolvidos com o apoio do técnico de urna.

Já as substituições somaram 54 em todo estado, sendo 23 em Campo Grande. Este número corresponde a 0,82% do total de urnas (6533 urnas)

Os problemas relatados foram: visor e leitura biométrica do terminal do eleitor, desligamento e erros de hardware. As urnas foram substituídas e a eleição segue normalmente.

Foram registrados 11 ocorrências diversas, entre elas cinco eleitores foram flagrados filmando a votação. Os casos aconteceram em Campo Grande, Bataguassu e Ribas do Rio Pardo. Eles foram conduzidos pelas autoridades policiais.

Um mesária foi detida em Maracaju por abandonar o trabalho para almoçar e não retornar. No registro policial consta ainda que a mesma, pegou sem autorização, o certificado de participação do 2º turno das eleições.

Um eleitor foi detido por crime de desobediência. Outras quatro pessoas foram detidas na cidade por ingestão de bebida alcoólica em local público.

O último boletim será divulgado após a totalização dos votos.