Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Reforma começa com superintendência de Planejamento de Segurança Pública

Governo do Estado passa por reforma administrativa

20 fevereiro 2017 - 09h43Por Diana Christie

O governador Reinaldo Azambuja determinou, nesta segunda-feira (20), a troca de comando da Superintendência de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública. A mudança, publicada no diário oficial do Estado, têm validade a contar de 1º de fevereiro.

De acordo com o documento, Luiz Carlos Garcia Gomes deixa o cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DGA-2, e será substituído por Adriano Noleto Rampazzo. A pasta está vinculada à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), coordenada por José Carlos Barbosa, o Barbosinha.

Nesta manhã, Reinaldo ainda anunciou que vai reduzir três secretárias e remanejar diversas superintendências e fundações para outras pastas do primeiro escalão. Ele também deve realizar a demissão de 1 mil funcionários comissionados, o que deve gerar um alívio de R$ 34 milhões na folha de pagamento.

Entre as alterações, a Casa Civil foi extinta e será transformada na Subsecretaria de Relações Institucionais da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). A Secretaria de Habitação foi para a de Infraestrutura, que agora carrega também o nome Habitação, e a Agricultura Familiar acabou sendo encaminhada para a pasta de Produção e Desenvolvimento.