TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Operação Urutau: Magali empregou ex-nora em seu gabinete na Câmara Municipal

A ex-nora prestou serviços no gabinete de Magali durante um ano

14 DEZ 2016
Dany Nascimento
14h55min
Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal

O advogado da vereadora Magali Picarelli (PSDB), Carlos Marques confirmou que uma das funcionárias da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), cedida para trabalhar no gabinete da vereadora Magali Picarelli (PSDB), seria ex-nora da parlamentar e prestou serviços no local por um ano.

De acordo com a defesa de Magali, a ex-nora atendia o público no gabinete, fazia a seleção de pessoas para conversar com a vereadora, entre outras atividades e deixou o local no início do ano de 2016. "Uma das funcionárias é ex-nora da vereadora, mas isso não muda nada no processo. A vereadora enviou ofícios solicitando a cedência das funcionárias e essa é a única solicitação envolvendo a vereadora na operação Urutau".

Magali prestou depoimento ontem (13) no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e teria esclarecido que duas funcionárias cedidas pela Seleta  prestaram serviços em seu gabinete e não seriam funcionárias fantasmas, conforme aponta a denúncia, investigada pelo Grupo na operação Urutau.

Questionado sobre a folha de frequência assinada pelas funcionárias durante o serviço prestado no gabinete de Picarelli, o advogado explica que a cedência exigia folhas de pontos, que eram enviadas para a Seleta e destaca que o Promotor Marcos Alex Vera recolheu os documentos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Sociedade.

"A vereadora foi ouvida e liberada. Os documentos comprovam a frequência das funcionárias envolvidas na denúncia. O Gaeco recolheu os ofícios onde a vereadora solicitava a cedência das funcionárias e a folha de ponto das mesmas", diz Carlos.

Conforme a defesa, apenas uma das funcionárias seria próximo da parlamentar, a outra funcionária investigada não tem grau de parentesco nenhum com Magali. "Apenas uma das funcionárias é a ex-nora, a outra menina não tem grau de parentesco nenhum". 

Veja também