domingo, 20 de julho de 2025

Busca

domingo, 20 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 1 mês

Tarcísio descarta chapa presidencial com Michelle Bolsonaro como vice

Ele reafirmou que será candidato à reeleição para o governo do estado e negou uma eventual chapa com Michelle

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), descartou nesta terça-feira (17) que irá ser candidato à Presidência em uma chapa com Michelle Bolsonaro (PL) como vice.

Nas últimas semanas, os rumores de que a ex-primeira-dama poderia compor uma chapa presidencial com Tarcísio se intensificaram no Palácio dos Bandeirantes. Questionado, o governador disse que não será candidato ao Planalto em 2026.

“Não. Sou candidato à reeleição no estado de São Paulo”, respondeu Freitas, em entrevista coletiva após participação na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

Embora Tarcísio negue que irá concorrer nas eleições nacionais, a pressão sobre o governador reacendeu depois que Jair Bolsonaro (PL) foi ouvido no Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda que a condenação esteja “precificada”, segundo aliados, o avanço da ação penal faz com que o ex-presidente procure por um candidato viável que paute o indulto a Bolsonaro.

Na visão de um interlocutor palaciano, a ex-primeira-dama como vice elevaria a pressão sobre Tarcísio para perdoar crimes pelos quais Bolsonaro possa ser condenado no julgamento em curso no Supremo. Aliados também avaliam que, como vice, Michelle é uma candidata com apelo no público bolsonarista, que tem condições de levar multidões às ruas.

Interlocutores de Tarcísio de Freitas têm dito, nos bastidores, que o governador paulista é “extremamente leal e fiel” a Bolsonaro e que fará “100% do que o ex-presidente pedir para 2026”.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias