TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/04/2023 19:43

Tebet afirma que novas regras fiscais serão finalizadas e depende de Haddad envio ao congresso

Ministra acredita que há clima para aprovar o arcabouço

Em entrevista ao Portal R7 nesta terça-feira (3), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), informou que o projeto com as novas regras fiscais será finalizado entre quarta-feira (5) ou na quinta-feira (6). Segundo ela, caberá ao ministro da Fazenda Fernando Haddad, de enviar o texto às vésperas do feriado de Páscoa ou aguardar para a próxima semana.

 “É uma questão de conveniência política. Vamos entregar com o Congresso fechado ou na semana que vem? É uma decisão do ministro Haddad”, disse.

Durante a entrevista, a ministra afirmou ainda, que o governo já considera acatar emendas feitas pelos congressistas, desde que mantenham a estrutura idealizada para as novas regras fiscais. “Precisa ter nexo com o projeto, a moldura não pode ser desconstruída”, destacou.

Pelo que já adiantou o governo, o novo arcabouço amplia os gastos públicos em até 70% do que for registrado de crescimento da receita. Ou seja, se for constatado que o Executivo aumentou a arrecadação tributária em R$ 100 bilhões em um espaço de 12 meses, o máximo que ele vai poder gastar com novas despesas no ano seguinte são R$ 70 bilhões.

O projeto também prevê que os setores de saúde e educação voltem a crescer de acordo com a arrecadação, com 15% da receita líquida para saúde e 18% para educação.

Na entrevista ao R7, Tebet admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta um perfil mais conservador do Congresso, mas acredita que há clima para aprovar o arcabouço. “Independente de o governo ter base ou não, o arcabouço é um projeto para o país. Acredito que o Congresso vai ter sensibilidade não só de aprovar, mas com rapidez.”
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias