“Teria outros vereadores, mas ela escolheu o Dr. Sandro”, disse o presidente da Câmara, Carlão (PSB), sobre a escolha da prefeita Adriane Lopes (Patriota) do vereador licenciado Sandro Benites (Patriota) para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A declaração foi realizada durante a sessão desta terça-feira (6).
A escolha de Benites não agradou muito, já que na pandemia da covid-19, ele defendeu uso de cloroquina, medicamento sem eficácia contra o vírus, e mais recentemente participou de ato antidemocrático na frente do CMO (Comando Militar do Oeste) pedindo ao comandante para interferir no resultado da eleição presidencial. Ato considerado golpista.
Durante a declaração, Carlão deixou claro que Sandro Benites não foi um nome indicado pela Casa de Leis, e sim escolha própria e única da prefeita.
“Aqui da Câmara tinha o Victor [Rocha], Dr. Loester, Dr. Jamal, André. Tem vários médicos e outros vereadores que tinham competência de ser secretário de saúde. Ela escolheu o Sandro e, nós, como parceiros de mandato, respeitamos a escolha. Mas não foi a Câmara quem escolheu, foi ela quem escolheu. Teria outros vereadores que poderiam ser indicados, mas ela escolheu o Sandro.”
Carlão enfatizou que a prefeita Adriane Lopes é a única responsável pela indicação do vereador, que foi licenciado para ocupar o posto mais alto da saúde. O presidente da Casa destaca que o novo secretário terá muito trabalho a fazer e que vai ser cobrado.
“Fazendo os acertos vamos aplaudir, se errar vamos criticar. A Câmara vai apoiar pensando na população que sofre e está precisando de saúde nas periferias.”