O vereador de Campo Grande, Tiago Vargas (PSD) teve 3ª derrota na Justiça e já pode pedir música. Nessa quarta-feira (23), TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), por meio do desembargador Sideni Soncini Pimentel, ratificou a suspensão da liminar que barra a validação da candidatura dele como deputado estadual. Ele tomou pau também no Superior Tribunal de Justiça, o STJ.
Significa, que ele o registro de candidatura de Tiago está indeferido e os votos que teve ao cargo de deputado estadual anulados. Assim, ele não pode assumir a cadeira na Assembleia Legislativa.
Após as eleições, Vargas vem tentando obter a legibilidade na Justiça. Ele teve apenas uma vitória, e sentiu o gosto por alguns dias, até que o TJMS barrou sua candidatura suspendendo essa primeira decisão e ontem a suspensão foi novamente ratificada.
Inelegível
O vereador Tiago Vargas foi expulso da Polícia Civil pelo Governo do Estado, o que acarreta irregularidades em disputa eleitoral, já que pelas regras, o candidato não deve estar com esse tipo de situação na ficha.
Diante disso, ele teve a candidatura a deputado estadual indeferida disputando sub-judice. Tiago tenta se defender da expulsão dizendo que a demissão foi pelo seu posicionamento político, porém, o TJMS não entende dessa forma.