A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 5 anos

A+ A-

TRE julga cassação da prefeita de Miranda no próximo dia 8

Demora no julgamento da cassação tem causado estranheza nas lideranças políticas da região; acusados afirmam que, mesmo cassados, não sairão do cargo

O TRE marcou o julgamento da cassação do mandato da prefeita de Miranda, Marlene Bossay, para a sessão da próxima segunda-feira (8). A prefeita teve seu mandato cassado, por compra de votos, logo após as eleições de 2016 e desde então vem recorrendo da sentença.

A conclusão do julgamento já foi adiada por 6 vezes, sendo que por duas foi após pedidos de vista dos desembargadores.

Essa demora no julgamento da cassação tem causado estranheza em algumas lideranças políticas da região, especialmente pelas conversas que circulam na cidade que dizem que os acusados afirmam categoricamente que, mesmo cassados em primeira instância, não sairão do cargo.

Entenda o caso

O filho da então candidata a prefeita, Alexandre Bossay, foi flagrado e preso em flagrante quando entregava cestas básicas na aldeia Lalima.  A polícia interceptou vários tickets em postos de combustíveis que eram repassados a eleitores.

O filho da prefeita também é acusado de comprar votos de jovens por meio de depósito bancario. Essa compra foi comprovada por meio de conversas em aplicativo de celular entre o filho da prefeita e o jovem que recebeu o dinheiro.

O Alexandre inclusive enviou foto do comprovante do depósito feito ao rapaz e frisou " não esquece, é Marlene 15 e Ivanzinho 15000". São dois recursos que estão sendo julgados RE 55741 e RE 55911. Os dois tratam dos processos da cassação dos mandatos e dos diplomas por acusação de captação ilícita de sufrágio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024