A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

04/10/2018 09:42

A+ A-

Tribunal de Contas de MS tem novo presidente

Iran Coelho das Neves assume a corte contábel em janeiro de 2019

Com chapa única e por unanimidade de votos, os novos membros do Corpo Diretivo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul foram eleitos em sessão especial realizada após o Pleno, ontem, quarta-feira (03/10). O novo Presidente do TCE-MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves, o Vice-Presidente, Conselheiro Flávio Kayatt e o Corregedor Geral, Conselheiro Ronaldo Chadid foram eleitos em votação secreta para a gestão do biênio 2019/2020.

Após o discurso de homenagem feito pelo Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior ao novo presidente eleito, Iran Coelho das Neves agradeceu a confiança nele depositada pelos conselheiros. 

Emocionado lembrou-se de sua trajetória de luta e dedicação na Corte de Contas do MS e o incentivo que sempre recebeu de cada um dos colegas de trabalho e do atual presidente. “Agradeço o apoio de cada um de vocês Conselheiros e quero deixar registrado aqui que você, Waldir Neves foi o meu maior incentivador que me ajudou a chegar até aqui, e que, tudo o que nos comprometemos realizar no Tribunal de Contas nos seus quatro anos de gestão, nós conseguimos cumprir”.

De acordo com Iran Coelho das Neves o consenso na escolha da nova gestão prova que, atualmente, o TCE-MS está com uma visão diferente em que valoriza mais a instituição do que as individualidades, o que demonstra o amadurecimento dos membros do conselho deliberativo.

“Lembro-me certa vez que em uma eleição há alguns anos, tivemos duas chapas concorrendo, o que gerou uma situação muito desagradável, tenso e não foi um momento que contribuiu com o engrandecimento da gestão pública, e hoje vemos que foi muito diferente, e essa harmonia e unanimidade na eleição, penso que seja uma nova tendência no modo de gestão”.

Gestão descentralizada

O Presidente eleito destacou que o modelo de administração adotado pelo Conselheiro Waldir Neves deu um ritmo acelerado de modernização e aperfeiçoamento à Corte de Contas do MS. “Não será fácil manter esse ritmo do Conselheiro Waldir, pois o mesmo promoveu uma revolução positiva no modo de administrar aqui no Tribunal de Contas, mas para dar continuidade sei que poderei contar muito com o empenho e colaboração dele e de todos os demais Conselheiros”.

Iran Coelho das Neves ainda concluiu: “Waldir Neves sempre teve como slogan, a gestão compartilhada, como a marca de sua administração, já o slogan de nosso biênio 2019/2020 será a gestão descentralizada, onde todos terão um papel preponderante em nossa administração”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024