A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

30/04/2020 13:00

A+ A-

TUDO É CPI? Siqueira propõe CPI da Águas e leva lição de moral de vereadores

Do grupo de risco, ele estava afastado da Câmara, mas continuou gravando vídeos pelas ruas da cidade

O vereador Vinícius Siqueira (PSL), que alegou ser do grupo de risco para covid-19 e pediu afastamento das atividades da Câmara, voltou nesta quinta-feira (30) já causando. O parlamentar, que não participou das sessões no mês passado, mas gravou um programa de TV e foi flagrado perambulando pelas ruas da cidade, pediu assinaturas e, de supetão, expôs a ideia para abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Águas Guariroba.

Ele alegou que recebeu reclamações na página do Facebook.

“A população tem reclamado tanto, criticado e eu tenho recebido muito isso, e acho que a Casa não pode se omitir. A partir desse momento proponho a CPI da Águas Guariroba e começa hoje a operação “esgoto”, os vereadores que quiserem assinar fiquem à vontade, a gente faz a investigação”, disse Siqueira. 

Cadê o fato determinado?

O vereador Chiquinho Telles (PSD) pontuou que Vinícius não apresentou requerimento e tão pouco um fato determinado para a ação. Ele disse que Siqueira joga a população contra a Casa ao fazer a cena, que classificou como eleitoreira. 

“Vereador Vinícius não precisa disso. São reclamações que você recebe e já vai pra mídia falando que é verdade. Tem que ter responsabilidade, não foi nada apresentado à Casa e nem aos vereadores. O que você se baseou para propor isso? Qual é o fato? Ninguém aqui tem conhecimento disso. Vossa excelência chega ao microfone falando para abrir CPI e joga a população contra a Câmara”, indicou Telles.

Pediu justificativa

Já o vereador Otávio Trad (PSD) foi mais longe e pediu justificativa de Siqueira, a respeito do afastamento da Câmara e continuidade de atividades fora da Casa, fazendo entrevistas e vídeos pela cidade. Trad deu exemplos dos vereadores Loester e Wilson Samy que estiveram afastados, mas em isolamento social. 

“Por que vossa excelência pediu afastamento da Câmara alegando grupo de risco, e ficou andando pelas ruas de Campo grande e dando entrevistas? Vamos aguardar a justificativa para esse colegiado, porque nós estivemos trabalhando todo esse tempo. Os vereadores Loester, e doutor Samy estavam em casa, cuidando da saúde e respeitando o isolamento, já que fizeram o pedido alegando o risco da doença”, indagou Otávio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias