sexta, 18 de julho de 2025

Busca

sexta, 18 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

27/04/2022 17:00

UFMS investiga aula de 'como derrotar Bolsonaro' em Campo Grande

Polêmica foi parar até na Assembleia Legislativa de MS

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prometeu investigar uma atividade em sala de aula, criada para estimular adolescentes a tirar o título eleitoral, para votar já nas próximas eleições. A polêmica se deu por causa de um slide, que ensinava ''como derrotar Bolsonaro em 2022''. 

O caso foi noticiado pelo TopMídiaNews, na tarde desta segunda-feira (25). Minutos depois, a publicação gerou grande repercussão as redes sociais. 

Em sessão da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (26), o deputado Coronel David, do PL, se mostrou indignado com a ''aula'' de como derrotar o presidente Jair Bolsonaro. 

O parlamentar pediu providências através de um requerimento ao Ministro da Educação Victor Godoy Veiga e ao reitor da UFMS, Marcelo Turine, e reforçou que esse tipo de comportamento fere o código eleitoral brasileiro. 

UFMS 

Segundo a assessoria da UFMS, a Reitoria da Instituição disse que foi avisada sobre o caso, por meio de uma denúncia anônima. Conforme a reclamação, uma imagem trazia cunho político e supostamente ocorreu na Faculdade de Direito. 

Ainda segundo a Reitoria, o caso foi repassado imediatamente para a Ouvidoria, que no mesmo dia, providenciou o registro da comunicação no Sistema Fala.BR. 

''Por ser um ano eleitoral e por existir orientações de conduta dos gestores e servidores públicos... bem como por se tratar de situação que fere a imagem institucional da UFMS, a Ouvidoria remeteu a denúncia à Faculdade de Direito da UFMS e à Corregedoria... '', diz trecho da resposta da assessoria. 

O caso

Segundo o pai de um estudante de Direito, que estava na sala, a atividade era um simples seminário, ministrado pelos próprios alunos. O objetivo era refletir sobre a importância da participação de adolescentes nas eleições.  

No entanto, o slide trazia a inscrição ''Como derrotar Bolsonaro em 2022''. Um dos alunos sentados tirou a foto do slide e o caso foi parar nas redes sociais. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias