O União Brasil vai aliviar a barra para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no início da propaganda eleitoral na televisão e a ideia é detonar o ministro da economia Paulo Guedes.
Conforme a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, as primeiras peças, já gravadas da propaganda eleitoral do partido, têm tom propositivo e buscam apresentar Soraya Thronicke, candidata do partido, ao eleitor brasileiro.
A cautela em torno de Lula e Bolsonaro é justificável. Muitos nomes da legenda buscarão se associar, em seus estados, aos dois presidenciáveis que lideram as pesquisas de intenção de voto.
Segundo a coluna, Thronicke foi aconselhada a deixar de lado críticas ideológicas, de ambos os lados, e a focar em questões administrativas. Ou seja: críticas ao mandato de Bolsonaro estão liberadas, mas não no campo pessoal.Os ataques mais incisivos deverão ser dirigidos nominalmente a Paulo Guedes, ministro da Economia, pela atuação à frente da pasta.
A inflação que marcou a maior parte do governo e a acusação de um “falso liberalismo” de Guedes ganharão destaque na boca de Soraya Thronicke.