Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Vereador critica toque de recolher às 22h e defende punição para quem infringir regras

Segundo ele, bares e restaurantes já reclamam e não podem ser prejudicados pelo erro de um empresário da cidade

25 junho 2020 - 11h00Por Rayani Santa Cruz

Na sessão desta quinta-feira (25), o vereador Delegado Wellington (PSDB) comentou sobre a situação dos bares e restaurantes da Capital e criticou a retomada do toque de recolher às 22h. Na visão dele, a decisão da prefeitura vai punir empresários que estão cumprindo regras. 

“A gente não pode sacrificar quem vem fazendo o certo por uma pessoa que faz errado. Temos que criar novas regras para que as pessoas voltem a trabalhar. Precisamos pensar fora da caixinha da pandemia. Não podemos sacrificar as ovelhas por conta do lobo. Temos que punir aos que fugiram da regra”, disse. 

Para ele, se a cada momento surge novo decreto, o comerciante não tem segurança jurídica ou financeira para trabalhar. “Se a regra do jogo é o toque de recolher a meia-noite, tem que ser respeitado. Precisamos aumentar a fiscalização. Não podemos, ficar a cada semana alterando a rotina da cidade. Aquela pessoa que comprou uma determinada carga de mantimentos, muita das vezes terá o material perdido”.

Ele não concorda com a mudança do decreto.

“O comércio não aguenta essa variação de leis o tempo todo. A regra é a vida e biossegurança, e o que nós não podemos é ficar nesse pico, sobe e desce. Ou fecha tudo, ou deixa aberto com regras. Porque não tem condições”, finalizou.

Às 23h

No mesmo assunto, o vereador Betinho (Republicanos) solicitou que o toque de recolher seja às 23h. 

Defesa do decreto

O vereador Otávio Trad falou pela liderança do PSD e disse que o termômetro e flexibilização é importante.

"O termômetro do toque de recolher são os casos que aumentam a cada dia. Devemos nos preocupar com a economia da cidade, e no mês de junho foi um pouco mais positivo em relação aos outros meses. Obviamente o toque de recolher às 22h vai prejudicar, mas a Secretaria de Saúde entende, que isso vai dar resultado no que tange a contaminação. É uma maneira para reduzir a catástrofe que pode vir”, explicou Trad.