quarta, 18 de fevereiro de 2026

Busca

quarta, 18 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/06/2025 13:10

Vereador denuncia calote de Adriane Lopes em artistas: 'trabalhando de graça' (vídeo)

Ele detalha que R$ 5,7 milhões da União foram enviados, mas estão retidos

Vereador Jean Ferreira (PT) expôs a gestão Adriane Lopes por calote em artistas de Campo Grande. A prefeitura recebeu valores milionários do Governo Federal, mas não repassou aos profissionais da arte. 

Ao TopMídiaNews, o petista comentou que a prefeitura recebeu da União R$ 5,7 milhões, mas está travado nos cofres municipais. 

''Já teve rendimento [o dinheiro] já passou dos 6 milhões de reais'', lamentou o parlamentar. 

Em outro trecho, Jean cita o Fundo Municipal de Investimentos Culturais, o FMIC, cujos valores referentes ao ano de 2022 não foram repassados. 

''Foi acordado que os valores seriam pagos em oito parcelas, sendo que a primeira só foi paga este ano'', acrescentou o vereador de primeiro mandato. A segunda parcela, garante Jean, já está em atraso. 

''E muita coisa também está atrasada porque também está travada lá na Secretaria de Finanças'', relatou mais uma vez. Ele discursou na sessão da Câmara de terça-feira (24), quando fez a crítica, dirigida a secretária de Fazenda, Márcia Helena Hokama. 

O petista igualmente lamentou o fato da Secretaria de Cultura não estar, segundo ele, com autonomia de recursos de ‘’Fonte 1’’ [Receita Corrente Líquida] para poder fazer esse pagamento. 

''Os artistas estão saturados sem receber pagamentos por projetos antigos e estão basicamente trabalhando de graça'', desabafou Ferreira. 

Veja o que diz a prefeitura:

A Prefeitura garante que nenhum recurso será perdido e que todos os proponentes receberão os valores devidos. O Município está ajustando o calendário para concluir os pagamentos o mais breve possível. A primeira parcela dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc já foi recebida, e as etapas estão em execução, atualmente na fase de análise de recursos. O repasse da próxima parcela está condicionado a critérios técnicos estabelecidos pelo Governo Federal, e o Município segue adotando todas as medidas necessárias para atender aos requisitos e garantir a continuidade dos investimentos na cultura local.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias