A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/06/2020 11:05

A+ A-

Vereador diz que 54% das mortes de covid-19 são de pretos e pardos

Ele falou sobre os índices ao comentar sobre campanha ‘Terça-Feira Preta’ organizada em todo país

Na sessão desta terça-feira (2), o vereador Eduardo Romero (Rede) disse que hoje, diversos movimentos contra o racismo organizam a campanha ‘Terça-Feira Preta’, nas redes sociais, de modo a conscientizar toda a população sobre o assunto. Ele salientou que mais de 50% das mortes pelo novo coronavírus no país são da população de pretos e pardos.

Segundo ele, o movimento visa valorizar e disseminar o respeito a diversidade racial, sobretudo sobre a classe de pretos e pardos do Brasil. 

O vereador comentou sobre injustiça social, intolerância e violência relacionada a essa população e  pediu que hoje, a população que otimize o tempo na internet. E faça uma pesquisa sobre a história do povo preto, racismo estrutural existente no Brasil e dados de desigualdade social. 

“As maiores vítimas são pretos e pardos, 54,8% das mortes de covid-19 no Brasil são referentes a população preta e parda. Inclusive aumentou o número de óbitos e diminuiu o acesso à internação. Apenas 46% conseguem a internação. Um povo sem memória, é um povo que não respeita a diversidade e um povo que não valoriza a vida, não consegue viver em sociedade. Todas as vidas importam sejam a cor, etnia ou classe social que pertence”, disse Romero.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024