PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

10/11/2019 09:30

A+ A-

Vereadores querem vigias diurnos nas escolas para evitar novas agressões

Parlamentares comentaram episódio em que uma mãe espancou uma estudante em frente à escola Rui Barbosa

O vereador Valdir Gomes (PP), presidente da Comissão de Educação da Câmara, encaminhou ofício ao Governo do Estado e Prefeitura, questionando o que as devidas secretarias pretendem fazer para aumentar a segurança das escolas de Campo Grande.

O documento foi elaborado após o episódio em que a mãe de uma aluna espancou uma estudante em frente à escola estadual Rui Barbosa, até a menina desmaiar. O vídeo contendo a agressão se espalhou rapidamente nas redes sociais.

A mulher justificou que agrediu a menor pelo fato dela fazer bullying com a sua filha. Alunos fizeram manifestação no local, após o fato. O parlamentar comentou que visitou a escola e o problema geral é falta de segurança.

“As escolas estão sem guarda e sem vigia. O grande problema é esse. E se essa mãe estivesse com uma faca ou arma? Poderia ter ocorrido uma tragédia”, diz.

Sobre o episódio, o vereador Carlão (PSB) concorda com o colega e afirma que Guardas Metropolitanos deveriam fazer rondas em horários de entrada e saída. Ele criticou o secretário de Segurança, Valério Azambuja.

“Os Guardas Municipais estão fazendo serviço de patrulhamento que é da PM, acho que é primeiro as escolas, para depois a rua. Mas, esse secretário [Valério Azambuja] vê diferente, é posicionamento dele, é ex-policial federal, quer prender gente. Não olha pelo patrimônio. Cabe ao Governo do Estado e Prefeitura cumprirem nossas leis”, argumentou.

Já Odilon Júnior (PDT) afirmou que o problema, antes de ser Segurança Pública, é de educação, social e psicológico.

A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que escola está adotando procedimentos para solucionar o caso e um boletim de ocorrência foi registrado. 

Assista o ocorrido:

Mãe espanca aluna em Campo Grande from Top Mídia News on Vimeo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024