IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

domingo, 07 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 07 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 1 mês

Vereador diz ter recebido 'banana' de colega durante sessão na Câmara (vídeo)

Ana Portela diz ter sido mal interpretada por Maicon Nogueira e negou o gesto ofensivo

Após a sessão da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o vereador Maicon Nogueira (PP) publicou um vídeo dizendo ter recebido uma ‘banana’ da vereadora Ana Portela (PL). O caso teria acontecido na quinta-feira (16), mas logo foi resolvido após a parlamentar dizer ter sido ‘mal interpretada’ pelo colega.

Nas imagens, Maicon está falando a respeito do seu pedido de intervenção no contrato entre a prefeitura e o Consórcio Guaicurus. Enquanto argumenta, Ana levanta o braço e o ato foi interpretado como uma ‘banana’, ou seja, uma forma de demonstrar oposição a algo.

“Hoje recebi uma ‘banana’ como gesto de uma vereadora que está incomodada com minha atuação que pede intervenção no contrato do consócio. Muito me estranha esse comportamento de uma pessoa que fez parte da CPI e contribuiu na construção de um excelente relatório, mas que ao ver faltou ser mais incisivo em relação aos indiciamentos nominais dos diretores da empresa e por isso não o assinei”, escreveu o parlamentar na legenda do vídeo.

Nos stories seguintes, ele argumenta sobre a CPI e fala que apesar da situação do momento, gosta da parlamentar. “Não vejo maldade nela. Basta que ela respeite meu trabalho e jamais tente me intimidar e no mais ela terá respeito e amizade da minha parte”, diz.

Em sua última publicação sobre o caso, Maicon Nogueira postou o print de uma conversa mostrando uma mensagem da colega que se explicou sobre o ocorrido. “A vereadora enviou essa mensagem explicando o gesto feito durante minha fala e como sinal de boa-fé acredito nela. As divergências acontecem, mas o respeito tem que estar acima de tudo e reitero aqui o meu respeito por ela”, finaliza.

Enquanto isso, Ana Portela encaminhou uma nota a imprensa detalhando os fatos e dizendo ter sido "mal interpretada pelo parlamentar". Segundo a vereadora, o gesto em questão não teve qualquer conotação ofensiva.

“No momento em que ele se refere, eu apenas ajustava a manga da minha camisa, algo que faço com frequência por conta de um desconforto no braço, resultado de uma condição de saúde chamada lipedema”, explicou.

Ela ainda lamentou a distorção dos fatos. “Jamais desrespeitei nenhum parlamentar. Tenho plena consciência da responsabilidade do cargo que ocupo e da confiança que recebi da população. Lamento que uma atitude tão simples tenha sido interpretada de forma maldosa, quando nosso foco deveria ser os assuntos que realmente impactam a vida das pessoas”, afirmou.

A vereadora também compartilhou que o lipedema é uma condição crônica que afeta diretamente sua autoestima e que já vem realizando tratamento médico contínuo.

Assista aos vídeos publicados por Maicon em suas redes sociais:

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias