Vereador Landmark Rios (PT) anunciou, nesta terça-feira (3), que enviou ofício em que cobra explicações sobre ambulâncias do SAMU paradas no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, em Campo Grande.
Conforme a divulgação, são 12 viaturas enviadas pelo Ministério da Saúde sem utilização, algumas há mais de cinco meses. Foi apurado pelo vereador que seis ambulâncias chegaram à Capital em dezembro de 2024 e as demais em abril de 2025, com investimento total de mais de R$ 4 milhões do Governo Federal.
Ainda segundo divulgado, foi igualmente apurado que os veículos ainda aguardam seguro e emplacamento para entrarem em operação. Enquanto isso, a Prefeitura mantém contrato de R$ 1,9 milhão com empresa terceirizada para ambulâncias alugadas.
''Não estamos aqui para fazer politicagem, mas é inadmissível ver veículos novos, prontos para atender a população, parados por entraves burocráticos. Protocolamos o ofício pedindo informações sobre a regularização, detalhes do contrato atual com as ambulâncias alugadas e o que está sendo feito para resolver a situação'', afirmou Landmark na tribuna.
O vereador também reforçou que a população de Campo Grande, que já enfrenta tantos desafios na área da saúde, merece uma resposta clara e rápida sobre o uso eficiente dos recursos públicos.