A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

25/04/2016 08:51

A+ A-

Vereador promove audiência para discutir problemas com Energisa

O vereador Chiquinho Telles (PSD) realiza uma audiência pública no dia 5 de maio, às 14h30,  com objetivo de discutir os problemas da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa.

A audiência foi marcada após aprovação de projeto de resolução que criou a comissão especial para acompanhar o aumento na cobrança da tarifa de energia elétrica, os postos de serviço da concessionária e a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), entre outros assuntos relacionados ao setor.

“O debate com a população sobre o tema é importante, fazemos todos os anos e a Energisa que já virou as costas para a população continuará sendo cobrada e fiscalizada, agora de maneira formalizada, porque não é possível que sejam arrecadados R$ 61 milhões da Cosip e as pessoas sofram com a falta de iluminação pública”, afirma o vereador.

 Chiquinho convidou representantes da empresa, da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), a Agereg (Agência Municipal de Regulação) Secretaria Municipal de Obras, A superintendência do PROCON-MS, o procurador de Justiça Aroldo José  Lima, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor  no MPE (Ministério Público Estadual), além das associações de defesa dos consumidores.

Também foram convidados os Conselhos Municipais da Capital, e o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD).

“E convidamos os consumidores sempre a participarem, terem voz. Não é a toa que a Energisa está em segundo lugar no ranking de reclamações do PROCON de Mato Grosso do Sul, quase 10% das reclamações totais são contra a Energisa, então tem algo errado e tem que ser questionado, debatido e fiscalizado”, explica o parlamentar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias