A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

09/06/2020 13:10

A+ A-

Vereador quer estacionamentos para entregadores de aplicativo em espera

A ideia é criar um espaço com cadeiras e tomadas para que os trabalhadores aguardem as chamadas

O vereador delegado Wellington (PSDB) apresentou projeto de lei complementar para a criação de locais para estacionamento e repouso de motoboys e ciclistas que fazem entregas através de aplicativos em Campo Grande.

O texto é apenas autorizativo, então caberá à prefeitura decidir se coloca em prática ou não. No entanto, o autor da proposta destaca a importância de reservar um espaço adequado para os profissionais aguardarem enquanto esperam chamadas para as entregas.

“No período em que estão trabalhando, esses entregadores têm poucos pontos de apoio para recarregar o celular, comer, beber e até se proteger do sol e da chuva enquanto aguardam as entregas. Por isso é comum que eles se aglomeram em praças, ruas próximas a shopping, restaurantes e estacionamentos de supermercados. Na maioria dos casos, o local de descanso é a calçada ou em cima da moto. A criação de pontos de espera dará um pouco mais conforto e condições humanas de trabalho aos entregadores”, justifica Wellington.

Foto: Assessoria Parlamentar/Delegado Wellington

O vereador alega que os entregadores ficam em situação insalubre e a aglomeração nas portas e calçadas dos estabelecimentos desagrada os donos de comércios, “que temem perder consumidores que esperam encontrar entradas livres quando vão às compras, e principalmente aos pedestres que ali transitam, pois tem a passagem obstruída”.

De acordo com a assessoria do vereador, o projeto prevê que os espaços deverão conter placa ou totem de identificação do ponto, com iluminação, cobertura, tomadas e assentos. Se criados, os locais de estacionamento serão fixados pela prefeitura, dando preferência aos corredores gastronômicos.

O projeto passará pelas comissões pertinentes até ser pautado para votação em plenário da Câmara Municipal.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias