Vereadora Isa Marcondes (Republicanos) e um médico da Unidade de Saúde do Distrito de Indápolis, em Dourados, discutiram enfaticamente, nesta quinta-feira (3). O caso terminou com o acionamento da Polícia Militar e também troca de ''elogios'' nas redes sociais.
Conforme o Dourados News, O episódio foi gravado e divulgado pela vereadora em suas redes sociais. Ela se estabeleceu politicamente na cidade em razão de fiscalizar unidades de saúde.
No caso em questão, a ''Cavala'', como é conhecida, chegou à unidade e questionou sobre a prestação de serviços e presença dos profissionais de saúde. Em determinado momento um médico, que já havia sido criticado e exposto por ela, surge e a discussão começa.
''É você quem tá postando as coisas de mim sem perguntar?'', indaga o profissional. A vereadora responde “Eu posto de quem eu quiser”, respondeu a parlamentar, segundo o Dourados News. O médico rebate dizendo que, nos episódios mencionados por ela, ele estaria realizando visitas domiciliares e participando de capacitações.
Ainda segundo o site, no vídeo, é possível observar o médico insistindo para que a vereadora faça uma retratação pelas publicações anteriores, ao que Isa responde pedindo que ele “baixe a bola”.
A partir desse momento, a conversa evolui para uma discussão, marcada por troca de acusações e elevação de tom de ambos os lados. O médico utiliza palavras de baixo calão durante o embate, enquanto a vereadora, alegando ser uma autoridade, afirma que mandaria prender ele.
A Guarda Municipal foi acionada e os dois foram à delegacia. O médico registrou boletim de ocorrência por calúnia, enquanto Isa Marcondes denunciou agressão verbal.