sexta, 11 de julho de 2025

Busca

sexta, 11 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

24/04/2015 10:55

Vereadora cobra apuração sobre relação de Luciano Pageu com Olarte

Escândalo sexual

A polêmica envolvendo o vereador Alceu Bueno em esquema de exploração sexual de adolescentes foi o assunto principal discutido na Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores defendem uma investigação mais severa sobre o assunto, uma vez que colocou os demais pares da Casa de Leis em uma situação delicada diante da opinião pública. Os parlamentares querem uma apuração mais aprofundada para verificar o possível envolvimento de Luciano Pageu, um dos pivês do escândalo, com o prefeito Gilmar Olarte, do PP.

Segundo a vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, assim que Gilmar Olarte assumiu a prefeitura, logo após a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal, Luciano passou a prestar serviços para a prefeitura de Campo Grande. "Nós precisamos investigar tudo. Sabemos que este senhor presta serviços para o Executivo. Há uma nomeação que o Gilmar Olarte fez onde a empresa dele, a Altar, presta assistência ao Executivo para a realização de Shows Gospel. Ele só passou a prestar este serviço logo depois que o atual prefeito assumiu a prefeitura".

Luiza ainda destacou que o caso é considerado grave, uma vez que existe uma possível rede de exploração infantil, tendo como o agravante a participação de políticos no esquema. "Por isso, é necessário que se investigue o assunto. No caso do prefeito, precisamos saber de onde ele conhece essa pessoa. Ele precisa nos dar um explicação. Precisamos saber se essa empresa que presta serviço foi contratada com ou sem licitação. Tudo isso gera uma desconfiança e o envolvimento paira no ar".

Caso Alceu

A parlamentar explicou que a Câmara Municipal não pode ser tolerante, conivente e tem que ir a fundo para apurar este caso. "O presidente (da Casa de Leis) Mario Cesar está tratando o caso com muito rigor. Ele está sentimentalmente com muita vergonha sobre tudo o que aconteceu. Desde domingo, segunda ele tem entrado em contatado com a gente e conversado sobre o caso. Isso que aconteceu é algo inadmissível e que precisa ser investigado paralelamente junto ao inquérito policial".

Sobre o parlamentar, a vereadora disse que ficou surpresa ao saber do caso, mas não poupou o colega. "Volto a dizer que isto é inadmissível. Este caso precisa ser investigado duramente. Todos os envolvidos no esquema de prostituição infantil precisam ser punidos. É inadmissível que um homem adulto se prevaleça da condição de político e economicamente, que ao invés de usar o dinheiro para ajudar adolescente, explore e domine de outras maneiras para a satisfação de prazeres sexuais. Ainda mais sendo um representante político, que está chegando na terceira idade e que deveria ter maturidade, se misture em rede de exploração infantil. Isso é inadmissível", finalizou.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias