Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
MS DIGITAL - COMPET
Política

Apesar de proteger Bernal, vereadora 'jura fidelidade' a candidato do PPS

Luiza Ribeiro nega racha, mas afirma que não vai fechar os olhos para os problemas que a cidade herdou de outras gestões

06 setembro 2016 - 16h57Por Dany Nascimento

Revoltada com os boatos de que não estaria apoiando a candidatura de Athayde Nery (PPS) e caminhando ao lado do prefeito Alcides Bernal (PP), que tenta se reeleger em 2016, a vereadora Luiza Ribeiro afirmou que está apoiando o candidato de seu partido e apenas destacando os problemas que a cidade 'herdou das administrações peemedebistas'.

"O PPS tem candidatura própria que é o Athayde, estou na campanha dele. Meu material tem a marca dele, fazemos reuniões juntos, mas isso não significa que vou fechar os olhos para o que acontece na cidade. Eu não vou deixar de falar, por exemplo, que os Trads, Giroto e André destruíram a malha asfáltica dessa cidade. Não adianta me falar que o Bernal que trabalhou dois anos e destruiu a malha asfáltica porque não foi. Isso pode ser visto como defesa indireta, mas é óbvia constatação", diz a vereadora.

Questionado sobre se posicionar contra a candidatura de Athayde durante a convenção do partido, a parlamentar garante que ali houve divergência e que agora caminha com a vontade da maioria do partido. "Aquilo já foi decidido, minha opinião já é a do coletivo, o partido tem candidatura própria do Ahtayde. Divergir o caminho que deveria tomar não significa não apoiar o partido. Tenho 32 anos de militância, fiz todas as campanhas do partido com minhas próprias pernas".

Luiza afirma que defende a atual gestão quando percebe que o Chefe do Executivo não tem culpa dos problemas levantados. "Depende do fato, eu sempre defendi o que achei lícito, não vou defender Lama Asfáltica, João Amorim, Giroto, essa máfia do Gisa, do Câncer, se eles tem representantes como candidatos e isso conflita com o Alcides Bernal é mera coincidência. A minha luta não é pelo Alcides Bernal e sim por uma política melhor".

Sobre a grande quantidade de buracos que toma conta das ruas de Campo Grande, levando em consideração que diversos motoristas tiveram veículos estragados na Rua João Arino devido a uma cratera que foi aberta, Luiza diz que a secretaria e o prefeito devem ser responsabilizados, já que não sinalizou o local.

"Isso ai está correto, não é o que estou falando, se a secretaria não fechou, ela e o prefeito são responsáveis, não é um buraco, é um monte de buracos, é só olhar o que é aquela rua, não percebemos nas administrações anteriores nenhum combate a corrupção, com esses contratos, eles eram liderados pelo João Amorim. O que a gente vê com Bernal, são quase 20 ruas que estão com licitações para recapeamento, convênio com exército para recuperação de vias, não estamos fazendo a campanha do Bernal, mas tratando os fatos como eles são. Há menos de um ano ele deu direcionamento diferente do que deram em oito anos", afirma a vereadora.

Leia Também

Arregou: valentão xinga prefeito no Facebook e pede perdão na frente de delegado
Política
Arregou: valentão xinga prefeito no Facebook e pede perdão na frente de delegado
Secretaria de Saúde confirma mais DOZE mortes por coronavírus em MS
Saúde
Secretaria de Saúde confirma mais DOZE mortes por coronavírus em MS
Terminais de ônibus, Santa Casa e locais de grande circulação serão desinfectados
Cidade Morena
Terminais de ônibus, Santa Casa e locais de grande circulação serão desinfectados
Acabou-se o que era doce: consumidores de baixa renda voltar a pagar conta de luz
Economia
Acabou-se o que era doce: consumidores de baixa renda voltar a pagar conta de luz