Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Vereadores aprovam reajuste para professores de Campo Grande

19 maio 2016 - 12h57Por Rodson Willyams

Após a presença de agentes do Gaeco na Câmara Municipal, os vereadores deram continuidade aos trabalhos e aprovaram, em regime de urgência, reajuste linear de 3,31% aos professores, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19). O índice integra o piso nacional dos professores.

Em turno único de discussão e votação, os parlamentares aprovaram em regime de urgência, o Projeto de Lei n° 8.274/16, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a revisão geral de remuneração dos profissionais da educação de Campo Grande.

A proposta foi aprovada com uma emenda de autoria do Executivo, que alterou o percentual para 3,31%. O Projeto original previa o índice de reajuste de 2,79%, que foi elevado para incorporar a inflação do mês de abril.

O percentual aprovado pelos parlamentares foi acordado entre a categoria do magistério, representada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), junto à Prefeitura Municipal, visando o cumprimento da Lei n° 5.411, que trata do piso nacional dos professores.