(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Cheios de expectativas, vereadores reeleitos apostam em diálogo com Trad

Parlamentares acreditam que Marquinhos fará uma administração diferente de Bernal

24 DEZ 2016
Dany Nascimento
07h00min
Foto: Geovanni Gomes/André de Abreu

Próximo de assumir a prefeitura de Campo Grande, o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) demonstra que já ganhou a confiança dos vereadores, mesmo antes de assumir o pleito, já que buscou diálogo com os parlamentares por pelo menos cinco vezes desde o resultado das urnas na Capital.

Os vereadores reeleitos para cumprir outros quatro anos de mandato demonstram empolgação ao falar da nova era Trad e voltam a criticar a turbulenta administração do prefeito Alcides Bernal (PP) que, segundo os parlamentares, seria responsável pela crise que afeta a cidade.

Para o vereador Eduardo Romero (Rede), o prefeito eleito tomou atitudes contrárias de Bernal, já que após o resultado das eleições, buscou diálogo com a Câmara Municipal para tomar conhecimento dos assuntos prioritários envolvendo a cidade.

"Espero muito comprometimento do Marquinhos com a cidade e ele já demonstra isso, demonstrou preocupação com Campo Grande ao vir até  Casa por diversas vezes, ao contrário do prefeito atual, que sempre ignorou contato com a Casa. O novo prefeito demonstrou que está aberto para conversas, que quer uma gestão participativa, empenhado em ajudar a Capital", declarou.

O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), afirmou que já percebe a diferença entre o pepista Bernal e Marquinhos Trad diante dos contatos com os parlamentares. "Percebemos a disposição do prefeito eleito Marquinhos Trad, que já veio até a Casa por cinco vezes, ao contrário do Alcides Bernal, que veio uma vez e apenas porque convidamos. Ele prefere se manter longe da Câmara".

Marquinhos em visita à Câmara Municipal - Foto: Geovanni Gomes

João Rocha destaca que os vereadores cumpriram o seu papel ao cassar Bernal em 2014, pois previam o caos que seu mandato iria causar em Campo Grande e ressalta que tudo ficou comprovado. "Nós acertamos quando cassamos ele porque prevíamos que ia acontecer isso que estamos vivenciando hoje, a cidade está um caos, está afundada".

Considerado braço direito do prefeito Alcides Bernal, o vereador Cazuza (PP) afirmou que espera que o novo prefeito administre com responsabilidade e não confirma que será oposição do novo prefeito na Casa. "Espero que seja uma administração responsável e vamos votar tudo que for melhor para Campo Grande. Um vereador analisa o que é melhor, vou cumprir meu papel como vereador".

Já o vereador Betinho (PRB), que assumiu o mandato substituindo o ex-vereador Alceu Bueno, que renunciou o mandato após escândalos com crimes de exploração sexual, afirmou que Trad demonstra que está preparado para assumir a Capital.

"Ele demonstra mesmo antes de assumir o mandato, que está muito preocupado com a Capital, demonstra vontade de terminar os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e agora, na próxima legislatura, eu vou cobrar muito isso, vou cobrar a conclusão de diversas obras porque as pessoas não podem esperar mais. O Marquinhos tem muito conhecimento, tem experiência política suficiente e está preparado para assumir  a cidade", finalizou.

Veja também