A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/06/2016 07:00

A+ A-

Vereadores dispensam festa e elencam erros em dois anos de gestão Bernal

Os vereadores de Campo Grande definem a atual administração como 'perdida' e sem 'motivos para comemorar'. A declaração dos parlamentares ocorre justamente na semana em que o prefeito Alcides Bernal, do PP, completou dois anos á frente da administração municipal, descontando os dias em que esteve fora da prefeitura após a sua cassação.

Para os parlamentares há falta de planejamento, inoperância e ineficácia na resolução de problemas, principalmente no lado social, como é o caso dos ex-moradores da Cidade de Deus.

"Fica claro que é um governo que ficou sem planejamento nesses dois anos. É um governo que não tem claramente um rumo definido sobre o que quer seguir. Basta a gente ver a série de situações que estão acumuladas na prefeitura. Fora os diversos problemas que existem, como o da Cidades de Deus que ainda não foi resolvido", comenta o vereador Eduardo Romero, do Rede.

Para ele, de acordo com a ineficácia da administração, a prefeitura acaba adquirindo ou até mesmo, gerando novos problemas. "Parece que, por falta de administração, a prefeitura gera cada vez mais problemas ao invés de resolvê-los. Há, por exemplo, na questão da saúde, as vacinas que foram desviadas, o tapa-buraco que não foi resolvido e as contas que não conseguem ser fechadas. A gente percebe que é uma administração que não tem um rumo definido. Isso é muito ruim para a cidade que está sem planejamento e, infelizmente nesses dois anos, a gente tem tão pouco ou quase nada a se comemorar".

O vereador Chiquinho Telles, do PSD, afirma que Campo Grande ficou 730 dias abandonada. "Vejo que há um descaso com a população. Há muita sujeira por onde passo. É muita tristeza, muita maldade ou incompetência dele em se quer resolver os problemas do pessoal da Cidade de Deus. O medo era se ele tivesse ficado quatro anos ou se ficar por mais quatro. Na minha opinião, não há nada a se comemorar".

Paulo Siufi, do PMDB, outro parlamentar a comentar o caso, afirmou que Bernal pode responder por 13 crimes e não entende porque a Justiça não afasta o prefeito das suas funções. "Ele tirou as famílias de forma truculenta e as colocou em condições desumanas. Ele soube de tudo isso e não fez nada, ele condenou esse povo. O que ele fez foi uma barbárie", finalizou.

Em defesa do chefe do Executivo, a vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, diz que Bernal resolveu problemas deixados por administrações anteriores como foi o caso da Cidade de Deus. "O prefeito conseguiu, durante esse pouco tempo, fazer muitas coisas na cidade. No caso da Cidade de Deus, cumpriu-se uma ordem judicial que estava prevista a mais de seis meses. Durante a desocupação não houve violência contra as famílias. Elas foram distribuídas em quatro áreas que estavam planejadas, claro que tivemos dificuldades, mas essas pessoas receberão o imóvel".

A parlamentar ainda disse que as famílias demoraram ser atendidas na construção das casas, porque o projeto demorou a ser analisado pela Câmara. "Tivemos atrasos para aprovação dos recursos, mas estamos avançando. Mas não é como eles falam não, ninguém está criando favela em Campo Grande. Estamos resolvendo problemas que foram deixados por gestões anteriores", finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024