Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Política

Golpe? Para vereadores, Alcides Bernal 'despertou para realidade'

Parlamentares agora distribuem sorrisos quando perguntados sobre o prefeito

13 outubro 2016 - 11h27Por Dany Nascimento

'Ele despertou para a realidade'. Essa é uma das frases de vereadores ao falar do apoio dado por Alcides Bernal, prefeito de Campo Grande pelo PP, ao deputado estadual e candidato a prefeito Marquinhos Trad (PSD). Com essa única ação, parlamentares acreditam que o discurso de 'golpe', tão falado por Bernal, foi pro ralo.

Para o peemdebista Paulo Siufi, a declaração de apoio demonstra que não existe o 'tão falado' golpe contra a gestão do pepista. "Isso demonstra que nunca ouve golpe nenhum, demonstra inclusive a fragilidade de tudo que ele falou, as mentiras que foram faladas em relação a todos nós, mas a população agora tem que avaliar e ver o que é certo e o que é errado, quem realmente cometeu deslizes ou não".

Questionado sobre Bernal anunciar candidatura ao governo do Estado para 2018, Paulo Siufi afirma que as atitudes como Chefe do Executivo colocaram fim nas pretensões políticas de Bernal. "Ele está equivocado, não é mais o momento dele, o momento dele já passou"

Já Chiquinho Telles (PSD) que pertence a sigla de Marquinhos Trad, acredita que o prefeito tenha repensado e agora resolveu angariar um novo momento para a Capital. "Acho que ele repensou e quer um novo momento para Campo Grande, ele viu que conversar com o legislativo será a melhor saída, negar apoio não da, não tem como Marquinhos negar este apoio. O Bernal entendeu que as melhores propostas e projetos estão aqui no PSD, o que está bom da para continuar, teve coisas boas, o vereador teve direito a apresentar emenda para qualquer entidade foi na administração do Bernal, Coordenadoria comunitária eu defendo também, Coisas boas devem ser mantidas".

Sobre a candidatura de Bernal, Chiquinho diz que respeita a intenção de disputa e ressalta que o papel de cada candidato é conseguir convencer o eleitor. "A política é muito dinâmica, hoje somos adversários políticos, inimigo é muito forte dizer, a política é dinâmica demais, ele pode ser candidato a governador como qualquer outro, vivemos em um país democrático, mas convencer o eleitor é que depende do papel de cada um". 

O sobrinho de Marquinhos Trad, vereador Otávio Trad (PTB) diz que a declaração de apoio não apaga as afirmações feitas por Bernal, que analisou e passou a acreditar no projeto apresentando pelo candidato que disputa segundo turno com Rose Modesto (PSDB).

"Acho que temos que analisar a política conforme o presente e hoje o que a gente vê é que estamos sendo apoiados pelo atual prefeito, isso não apaga nada do que foi feito pelo menos na minha conduta, tenho convicção e sempre terei do que fiz, agora se ele apoia é porque acha que o nosso projeto é o mais viável para a nossa cidade", diz Otávio.

Essa questão da coerência deve perguntar a ele que é o principal personagem dessa situação, eu não posso dizer se ele deu tiro no é ou não porque não sei as pretensões políticas dele. Se for candidato que lute que brigue, que vã para a disputa eleitoral, eu não estou pensando em 2018, temos eleição de segundo turno para ser ganha e temos que buscar isso.