A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/06/2020 12:00

A+ A-

Vereadores querem uso obrigatório de máscara em Campo Grande

Desrespeito com o coletivo foi citado para implantar o projeto

A vereadora Dharleg Campos (MDB) propôs projeto de lei para que o uso de máscara seja obrigatório em Campo Grande. Ela cita que parte da população ainda tem dificuldade para aceitar a pandemia e pode prejudicar outras pessoas. 

“Ontem mesmo, tivemos dificuldade na Igreja Perpétuo Socorro porque tinha várias pessoas querendo entrar sem máscara e sem os devidos cuidados. Precisamos sim do uso obrigatório para que possamos preservar a vida”, disse Dharleng. 

Foi argumentado também que, como a máscara poderá ser feita de forma caseira, a obrigação não onera a população ou o poder público. 

Antes da votação, o vereador Eduardo Cury (DEM) já tinha feito um alerta sobre a “insubordinação sanitária” pelos campo-grandenses, que a cada dia deixam de lado os cuidados básicos para enfrentar a doença. 

Carlão (PSB) salientou que na Câmara e demais órgãos públicos que já impõem a obrigatoriedade, as coisas estão andando em relação à prevenção da covid-19.

Otávio Trad (PSD) parabenizou a proposta da parlamentar e disse que tudo deve se encaminhar para a aprovação. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deve elaborar parecer até quinta-feira (18) para que o projeto possa ser aprovado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024