A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

10/09/2019 13:38

A+ A-

Vereadores vão discutir distribuição de vagas em hospitais de Campo Grande

Filas e outros assuntos relacionados à Saúde também estão em pauta

A Câmara Municipal promove a Audiência Pública “Impasses no Atendimento e Manutenção das Unidades de Saúde e Hospitais de Campo Grande” nesta quarta-feira (11), a partir das 9h. A audiência é organizada pelo vereador André Salineiro (PSDB).  

“A ideia é ter todas as autoridades da saúde ou seus representantes presentes para podemos entender melhor como funcionam determinados procedimentos, que hoje têm sido alvo de reclamações por parte dos munícipes e também cobrarmos melhorias com relação à manutenção das unidades”, destacou Salineiro.  

O serviço da Central de Regulação está entre os temas de destaque. É pela Central que são marcados exames e cirurgias, além de liberadas vagas em hospitais.

“Nas Unidades Básicas, há casos em que se o cidadão estiver esperando uma consulta e for horário de almoço, ele fica do lado de fora, faça chuva ou sol. Há pessoas esperando um exame ou cirurgia há mais de dois anos. Então, são ajustes que temos que discutir e encontrar solução, porque as pessoas que buscam um médico não merecem passar por isso”, argumenta Salineiro.

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Gerência de Regulação Hospitalar , Superintendência do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian  (Humap), Presidência da Santa Casa, Presidência do Hospital Regional, Promotoria de Justiça da Saúde, Presidência da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde do CDMDS e Secretaria de Saúde do Estado, entre outros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias