Menu
Busca segunda, 21 de outubro de 2019
Top Ms
Política

Vereadores votam projeto que pode isentar taxa de concursos para voluntários da Justiça Eleitoral

Serão analisados quatro projetos de leis e dois vetos do Executivos

06 maio 2019 - 15h57Por Redação

Vereadores de Campo Grande analisam quatro Projetos de Lei e dois Vetos do Executivo durante a sessão ordinária desta terça-feira (7). 

Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 9.174/19, do vereador Chiquinho Telles, que dispõe sobre a isenção na taxa de inscrição de concurso público municipal para voluntários que servirem a Justiça Eleitoral e dá outras providências. 

Os vereadores avaliam, também em primeira discussão e votação, o Projeto de lei 9.168/18, que altera para “Mara Mendes” a denominação do Centro de Educação Infantil “Vó Fina”, localizado na Rua Paraisópolis, n. 445, Vila Santo Eugênio, em Campo Grande. A proposta é do vereador  Otávio Trad.

Já em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de lei 8.720/17, que institui nas escolas municipais de Campo Grande, a presença de profissionais de psicologia para atendimento das crianças com deficiência. A proposta é dos vereadores William Maksoud e Dr. Lívio.

Também consta na pauta de terça-feira a votação do Projeto de Lei 8.827/18, do vereador Carlão, que autoriza o Poder Executivo a implantar a carteira de vacinação eletrônica em Campo Grande e dá outras providências.

Os vereadores analisam ainda dois Vetos do Executivo, em única discussão e votação. Será analisado Veto total ao Projeto de Lei 9.075/18, da vereadora Dharleng Campos, que institui o Programa Vovô e Vovó na Escola, na rede de ensino do Município de Campo Grande e dá outras providências. 

Ainda, os vereadores votam o Veto parcial ao Projeto de Lei 9.039/18, que institui a Semana Municipal do Muay Thai em Campo Grande, a ser comemorada na semana do mês de março a qual coincide com o dia 17, e dá outras providências. A proposta é do vereador Papy. 

Palavra Livre – Durante a sessão, o médico reumatologista Alex Carvalho Faria falará sobre o “dia 10 de maio - Dia Mundial do Lúpus”, com esclarecimentos sobre a doença, diagnósticos e tratamentos. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Betinho.

Serviço - A sessão ordinária de terça-feira (7) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms