A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

03/04/2020 10:14

A+ A-

VÍDEO: MS mantém quarentena? Estado aguenta a crise? Veja respostas com Eduardo Riedel

Secretário de Governo respondeu perguntas dos sul-mato-grossenses em entrevista ao TopMídiaNews

Em entrevista para o TopMídiaNews, o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, enumerou as ações de Mato Grosso do Sul para combater o novo coronavírus. Entre as medidas, ele destacou o apoio da população para manter o isolamento social, fundamental nesta 1ª fase de contágio, os investimentos em saúde e o cuidado com os mais pobres.

“Eu não tenho dúvidas de que essa pandemia está sendo segura por todas as medidas de contenção, mas ao mesmo tempo nós temos que ter a consciência que haverá um número importante de pessoas afetadas e que o Estado e os municípios têm que dar uma resposta pra isso de alguma maneira. E só tem um caminho para que isso ocorra: Estado e municípios estarem juntos nesse processo”, enfatizou.

Ele lembra que o enfrentamento à pandemia é uma situação inédita para o mundo todo e o trabalho para mitigar o impacto do problema é experimental. “Estamos aprendendo juntos. Teremos sim um legado que será deixado para esse episódio triste da nossa vida, da nossa sociedade”.

Sobre as ações do governo, Riedel lembra que o Estado tem investido em saúde, ao mesmo tempo que se prepara para a crise econômica, com ações para evitar os cortes de energia durante a quarentena, a isenção da cobrança da água para famílias carentes, auxílio merenda para beneficiários do Bols Família, incremento ao Vale Renda, além de projetos para desonerar as empresas.

“O estado não medirá esforços para proteger a nossa população, para ampliar a nossa rede hospitalar, a rede de apoio à saúde do cidadão sul-mato-grossense junto com nossos municípios. Essa é uma ação importante, aumento do número de leitos, equipamentos, busca de soluções para os remédios, para cura do coronavírus, que estão sendo anunciadas aí, toda essa estruturação da rede de saúde é uma ação importante”, conta.

Assista:

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias