Restaurante especializado, o Tera Sushi Prime, no centro da cidade, foi fechado, nesta quarta-feira (13), pela Vigilância Sanitária CG, em Campo Grande. A falta de higiene motivou a investida do órgão, na região central da Capital.
Conforme a Vigilância, o flagrante foi feito à noite por equipe do Serviço de Fiscalização de Alimentos. O órgão destaca que a apuração se deu após várias denúncias sobre irregularidades.
Entre as irregularidades, os fiscais destacaram como mais graves o armazenamento e manipulação de produtos perecíveis fora da refrigeração; falta de estrutura e materiais adequados para higienização das mãos e ausência de condições mínimas para funcionamento seguro.
Conforme as imagens, mochilas de funcionários ficavam junto dos ingredientes, fogão cheio de crosta, caixas e vasilhas amontoadas, tampa do ralo aberta e tanque de lavagem deteriorado.
''A ação teve como objetivo proteger a saúde da população e evitando riscos de contaminação por alimentos'', diz nota da Vigilância. Foi destacado que as denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais da Ouvidoria SUS.









