TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

26/11/2016 18:05

A+ A-

'Vou trabalhar para resgatar a confiança da população', diz João César Mattogrosso

Tucano foi eleito para primeiro mandato na Câmara Municipal

Eleito com 3.729 votos pelo PSDB, o vereador João César Mattogrosso afirma que entra na Câmara Municipal de Campo Grande em 2017 com o objetivo de resgatar a confiança da população na classe política, hoje bastante desgastada.

''Não é fácil, a população tá bastante arisca, mas nesses próximos quatro anos a gente vai precisar se desdobrar para conseguir resgatar, pelo menos um pouco da confiança da população'', explica o novo vereador. Ele cita como exemplo o alto índice de abstenções no pleito deste ano, que chegou a 114 mil no primeiro turno.   

Mattogrosso tem 33 anos, é bacharel em direito e empresário. Conta que se prepara para entrar na política há 16 anos, atuando em movimento estudantil, presidindo diretório de centro acadêmico e acompanhando de perto o trabalho do então vereador por Campo Grande, Youssif Domingos. Está no PSDB desde 2010 e se sente bastante confortável na legenda.

O vereador tucano diz que durante sua campanha não trabalhou nenhuma proposta específica, como saúde ou habitação, pois acha que o vereador é eleito para trabalhar por todos os setores. ''Eu sempre falei que eu não tenho bandeira. Mas se alguém quiser falar de bandeira, a que eu sempre bati é a transparência, é a honestidade, princípios como moral e ética, que infelizmente ao longo desses últimos anos foi abandonada pela maioria da classe  política.     

Assim como outros vereadores, João Cesar Mattogrosso projeta que não será oposição a Marquinhos Trad (PSD) na Casa de Leis. ''Ele já tem demonstrado outro tipo de postura, com nós vereadores. Nós não podemos ser oposição ou situação, todos os 29 tem de ter  uma posição. E essa posição tem de ser a favor de Campo Grande'', explicou. João comentou ainda que em uma disputa entre vereadores da base aliada e oposição, na atual gestão quem saiu perdendo é a cidade. ''Campo Grande não aguenta mais ficar quatro anos do jeito que está'', concluiu.

Sobre a presidência da Câmara, Mattogrosso foi enfático ao defender a permanência do colega de partido e atual presidente, vereador João Rocha. "É uma pessoa serena, tranquila, um pacificador, não é de aparecer e fui um dos primeiros a dar apoio para ele no partido'', comentou.

Perguntado sobre a situação financeira da cidade, e como deve tratar esse tema na Câmara Municipal,  João Cesar disse que os próximos anos  não devem ser fáceis para Campo Grande, mas que vai trabalhar para mudar o cenário ''Isso é uma coisa que eu trago do setor privado, na minha empresa eu sempre busco fazer com menos mais. Buscar eficiência no serviço e produtividade e é isso que o prefeito e todo mundo vão tentar fazer para a cidade'',  explicou.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias