A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

31/03/2018 18:10

A+ A-

Esgoto a céu aberto inferniza moradores de condomínio por um mês no Campo Nobre

Água esverdeada passa a cerca de quatro metros de portas e janelas das residências

Por quase um mês, centenas de moradores do condomínio Reinaldo Buzanelli II, no Jardim Campo Nobre conviveram com esgoto que saía de uma das casas do bloco 19 do conjunto. O relato dos moradores é de cheiro 'insuportável'

Conforme uma moradora, que preferiu não se identificar, o problema decorre do enchimento de uma caixa coletora, que não foi limpa e transbordou.

A água dos dejetos da casa em questão escorria por uma valetinha feita para escoar água das chuvas e percorria uma extensão de pelo menos 400 metros. A sujeira passa a pelo menos quatro metros das portas e janelas das residências térreas. Além disso, a água suja grudava nos pneus dos carros e levava a sujeira para outros pontos do condomínio.

Esgoto virou problema no Reinaldo Buzanelli II, dizem moradores. (Foto: André de Abreu)

Ainda segundo a denunciante, neste sábado, o local foi limpo. Ela acredita que a limpeza tenha ocorrido por conta de uma mulher que acabou de voltar da maternidade e poderia sofrer com a situação.  

A reclamação da moradora continua,  já que a vizinhança paga condomínio, mas mesmo assim os problemas continuam. Nesse caso durou por um mês.

Condomínio

O condomínio Reinaldo Buzanelli foi construído em 2015 e reúne pessoas de baixa renda, cuja parcela habitacional não chega aos R$ 100,00.

A reportagem não conseguiu contato com a síndica do lugar.

Carregando Comentários...

Veja também