Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Repórter Top

Leitor flagra veículo oficial em loja de luxo na Mato Grosso

Hilux estava na calçada do comércio e era dirigida por um homem

20 novembro 2019 - 18h51Por Thiago de Souza

Leitor do TopMídiaNews flagrou um veículo oficial estacionado em frente a uma loja de roupas, no final da manhã desta quarta-feira (20), na avenida Mato Grosso, esquina com a rua Zezé Flores, no Santa Fé, em Campo Grande.

Conforme a denúncia, um homem que trajava bermuda entrou na loja, que é de moda feminina. Trata-se de uma Hilux branca que tem a inscrição ''Brasil'' na placa branca.

Ainda segundo o leitor, não estava discriminado na caminhonete a qual órgão ela pertence. Porém, segundo a lei, veículos oficiais, sejam de quaisquer órgãos, só podem ser usados exclusivamente em serviço. O uso do bem móvel público para fins particulares pode ser caracterizado como improbidade administrativa.  

Apesar da placa da Hilux ter a inscrição ''Brasil'', que indica ser de um órgão federal, o veículo pode ter sido doado pela União para estados ou municípios. Em sistemas de consultas de placas de automóveis, o veículo é descrito como sendo uma Hilux SRV, cabine dupla, cor branca, ano 2014/15 de Campo Grande e consta como ''veículo importado''.