ALMS CONTAR 25/06 A 27/06
(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Leitores fazem pressão, e terreno que era sujo ficou limpo no Jardim Aero Rancho

Denúncia no Repórter Top motivou limpeza do local que tinha lixo e mato alto

21 NOV 2016
Thiago de Souza
18h47min
Terreno particular acumulava mato alto e sacos de lixo Foto: Repórter Top

Era uma vez um terreno particular, como mato alto, lixo e aberto a qualquer um entrar na Travessa Baturité 87, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Após pressão dos moradores, leitores do Topmidianews, junto ao proprietário, o cenário mudou e agora a vizinhança pode dormir mais tranquila. 

O que era lixo foi recolhido, e o mato sucumbiu diante da roçadeira de um funcionário que foi limpar o local, na manhã desta segunda-feira (21). A vegetação estava tão grande que o lixo recolhido formou um monte em meio ao terreno.  

(Antes de depois de terreno sujo que incomodava vizinhos no Jardim Aero Rancho - Foto: Repórter Top)

Conforme relatado em matéria divulgada nesse domingo (20), há mais de um ano, frutas podres e o mato alto, somado ao lixo jogado por moradores desconhecidos fazia do local um atrativo para a procriação do mosquito Aedes aegypit. Moradores próximos tinham de queimar o matagal para não ficar expostos a presença de marginais e usuários de drogas. A preocupação maior ficava por conta de uma vizinha que está grávida, situação de risco para quem contrai o vírus da zika.  

O proprietário da área, se identificou ao Topmidianews como 'Rafael' e na tarde de ontem avisou que iria pedir para limpar o local. 

 

Veja também